
Os fãs de séries documentais sobre crimes reais também têm motivos de sobra para assistir a Netflix neste fim de semana. A plataforma estreou os seis episódios da temporada inaugural de Condenados pela Mídia, que debate o poder e as ferramentas que a mídia tem para conduzir narrativas. Para isso, a produção se vale de alguns dos julgamentos mais dramáticos de todos os tempos para fazer esse trabalho de análise e lançar a questão: eles poderiam ter seguido caminhos diferentes se não houvesse atenção exagerada da mídia?
Outra dica de série bacana que ganhou sua terceira temporada na Netflix é a finlandesa Bordertown. Ela aposta numa trama policial superenvolvente para contar a história do detetive Kari Sorjonen, há muito tempo na ativa e considerado um dos maiores do país. Cansado de tudo que já viveu e com uma esposa doente para cuidar, decide se mudar para uma cidadezinha no interior para levar uma vida mais pacata. Mas a decisão não poderia ter sido pior e logo ele se vê envolvido em uma teia de assassinatos sombrios e perturbadores.Um must see que emprega vários elementos do noir escandinavo, cujas principais características são a história contada a partir da perspectiva do policial e as questões morais complexas e críticas à sociedade nórdica, que muitos tacham como "perfeita".
Não quer se comprometer com tantos episódios de uma série? Não tem problema. No departamento de filmes, a Netflix conseguiu emplacar dois lançamentos nesta semana. O primeiro deles é Desejo de Matar, um remake do original protagonizado por Charles Bronson em 1974. Aqui, a estrela é Bruce Willis, um cirurgião que decide fazer justiça com as próprias mãos e se vingar dos criminosos que atacaram sua esposa e filha. O filme está entre os 10 mais assistidos no serviço de streaming e desde que foi lançado, em 2018, é acusado de ser racista e ter inclinações políticas. Talvez justamente por essa polêmica ele tenha despertado tanto o interesse das pessoas.
Outra novidade no catálogo do streaming é a comédia pastelão A Missy Errada. Considerado por muita gente como "comédia do Adam Sandler sem o Adam Sandler", o filme também fisgou o público e figura entre os mais assistidos da plataforma nesta semana. O motivo provavelmente é a trama maluca e hilária, contando a história de um homem que convida sua antiga paixão, chamada Missy, para passar dias de férias. Convencido de que vai se dar bem, ele acaba cometendo um erro: a Missy que ele convidou não tem nada a ver com a Missy que ele imaginava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário