A Amazon estreou no mundo dos jogos de grande orçamento nesta quarta-feira(20) com o Crucible, um lançamento visto como um avanço das intenções da gigante da tecnologia neste setor milionário.

Com o novo videogame de tiro em terceira pessoa, gratuito e disponível on-line a partir desta quarta-feira, a Amazon pretende competir com títulos como Fortnite, Overwatch e League of Legends.
Este é o primeiro grande título da Amazon Game Studios, que também está trabalhando em um jogo multiplayer online baseado em "O Senhor dos Anéis".
O Crucibol foi anunciado pela primeira vez em 2016 como parte da estratégia da Amazon na indústria de jogos, que também inclui a plataforma de streaming Twitch.

Os desenvolvedores descrevem o Crucible como um "jogo de ação em equipe baseado nas decisões que você toma" e onde "você e seus colegas precisam trabalhar juntos para derrotar criaturas alienígenas, atingir alvos e perseguir seus oponentes em busca da vitória".
O lançamento ocorre quando os videogames experimentam um auge crescente com o confinamento de uma grande parte da população mundial devido à pandemia do novo coronavírus, e enquanto outros gigantes da tecnologia se movem para atrair parte desse mercado.
O Google lançou recentemente seu serviço de streaming de jogos Stadia, e a Apple Arcade oferece títulos para dispositivos iOS.
O Facebook lançou no mês passado um aplicativo independente que permite aos usuários criar e assistir a transmissões ao vivo de videogames.
Segundo Flannum, um dos principais compromissos da empresa é manter um suporte dedicado ao game e à comunidade.
"Uma das vantagens que temos com a nossa publisher (Amazon) é que conseguimos manter toda a nossa equipe trabalhando e realmente dando suporte imediato ao jogo e respondendo às coisas que nossos clientes realmente querem."
Nenhum comentário:
Postar um comentário